AIDUC, iniciativa de formação da UC, junta 120 professores, com a participação de Paulo Nobre, docente da FCDEFUC

15 julho
AIDUC junta 120 professores sob orientação de Paulo Nobre, docente da FCDEFUC

Decorreu nos passados dias 11 e 12 de julho, a iniciativa “Abordagens Interdisciplinares para a Docência da Universidade de Coimbra (AIDUC)” que juntou cerca de 120 professores para "promover a partilha do conhecimento científico produzido; demonstrar a importância da interdisciplinaridade nos diferentes níveis de ensino; contribuir para a formação contínua de professores/educadores; evidenciar a riqueza do legado histórico, bem como dos recursos materiais e imateriais da UC, para a formação inicial e contínua de professores, estimular a consciência crítica para os problemas estruturais do mundo e evidenciar a importância da utilização do conhecimento científico para a promoção da mudança", segundo a organização.

Sob o tema Liberdade, Sustentabilidade e Educação: Pessoas e Planeta em Diálogo, a iniciativa contou com diversas palestras e workshops. A FCDEFUC ficou responsável pelo Workshop nº4, “RYHEALTH - Escola + ativa e saudável: Como podem as escolas fortalecer a tua saúde”, dinamizada pelos docentes Beatriz Gomes, Paula Tavares e Paulo Nobre.

O docente da FCDEFUC e, também subdiretor, Professor Doutor Paulo Nobre foi, ainda, Presidente da Comissão Científica deste evento, realçando o seu contributo de longa data com a Educação e, nomeadamente, a Educação Física em Portugal.