Projeto RYHEALTH - Dinamizou workshop na iniciativa formativa AIDUC

25 julho
Projeto RYHEALTH - Dinamizou workshop na iniciativa formativa AIDUC

O projeto RYHEALTH dinamizou no dia 11 de julho workshop intitulado Escola + ativa e saudável: Como podem as escolas fortalecer a tua saúde e, que decorreu no âmbito da iniciativa formativa Abordagens Interdisciplinares para a Docência organizado pela UC.

Este workshop teve como propósito destacar a necessidade de uma abordagem holística ao exercício físico, à alimentação saudável, ao bem-estar e à sustentabilidade (RYHEALTH), como pilares para uma intervenção socialmente integrada e inclusiva por parte dos professores e da escola, contribuindo para a promoção de um estilo de vida saudável.

Esta formação teve como objetivos de aprendizagem:

• i) divulgar os documentos de referência global sobre hábitos de alimentação saudável, de exercício físico, de bem-estar e de sustentabilidade;

• ii) identificar um conjunto de indicações para a mobilização de alunos, pais e professores para o fortalecimento da saúde pela escola;

• iii) produção de ferramentas de disseminação dos quatro pilares (alimentação saudável, exercício físico, bem-estar e sustentabilidade) na escola, no trabalho com os alunos e com as famílias.

Este workshop proporcionou aos participantes a oportunidade de discutir e propor metodologias prática para integrar promover estilos de vida saudáveis, reforçando a importância de uma educação que vai para além do currículo tradicional e pretende formar cidadãos mais saudáveis e conscientes.