Noite Europeia dos Investigadores 2023

28 setembro, 2023

O Centro de Investigação em Desporto e Atividade Física (CIDAF) irá participar na Noite Europeia dos Investigadores 2023, na baixa de Coimbra. Esta rota de ciência e divulgação da investigação da Universidade de Coimbra (UC), funcionará entre o Largo da Portagem e a Praça 8 de Maio (incluindo a Praça do Comércio), no dia 29 de setembro, entre as 17h00-00h00.

Com investigadores Doutorados e alunos Doutorandos, o CIDAF irá apresentar o projeto “Engenharia em movimento: fusão do desporto e da tecnologia”, uma parceria com o Centro de Engenharia Mecânica, Materiais e Processos (CEMMPRE), e o projeto “Ciência para todos: explorando o papel da atividade física na saúde”. Durante a interação com os visitantes e investigadores de outras unidades, as atividades de divulgação incluem: exposições interativas e demonstrações, jogos, avaliação da composição corporal, exercício físico e guidelines.

Estão todos convidados!