Catarina Miguens Amaro, estudante do Doutoramento, premiada com o Poster Award no Meeting do CEMMPRE

16 julho

Catarina Miguens Amaro, estudante do Doutoramento em Ciências do Desporto, Ramo de Treino Desportivo, foi premiada com o Poster Award no Meeting do CEMMPRE (Centre for Mechanical Engineering, Materials and Processes), que decorreu na passada sexta-feira dia 12 de julho no Departamento de Engenharia Mecânica, da Universidade de Coimbra. A estudante foi também agraciada com um apoio de 500€ para investigação.

O seu poster, intitulado “Motor Behavior and Vision in Basketball Shooting Performance”, que aborda as variáveis de visão, cinética, cinemática e eletromiografia no lançamento de basquetebol com diferentes constrangimentos, destacou-se entre muitos outros pela sua inovação e relevância na área.

A estudante é orientada pelos Professores Doutores Beatriz Gomes, Rui Mendes e Maria António Castro.

Parabéns Catarina por elevares o nome da nossa Faculdade!