Tratamento para hiperatividade e perturbações do espectro do autismo

Universidade de Coimbra ensaia tratamento inovador para hiperatividade e perturbações do espectro do autismo
29 novembro, 2021

Um dispositivo médico que possibilita o treino, em casa, do cérebro de crianças com hiperatividade e défice de atenção ou perturbação do autismo vai ser clinicamente ensaiado na Universidade de Coimbra.

A Universidade de Coimbra afirma que o primeiro ensaio clínico em Portugal do “tratamento inovador” destinado a crianças e adolescentes que sofrem de Perturbação de Hiperatividade e Défice de Atenção (PHDA) ou Perturbação do Espectro do Autismo (PEA) insere-se no projeto europeu STIPED, que envolve a colaboração científica entre dez universidades, clínicas e empresas de toda a Europa.

Notícia completa aqui.