Universidade de Coimbra inaugura tomógrafo PET para investigação de ponta em imagem médica

Este tomógrafo é um dos dois equipamentos PET que a Universidade de Coimbra acaba de receber no âmbito da infraestrutura de investigação BIN – Rede Nacional de Imagiologia Cerebral
6 dezembro, 2021

"A Universidade de Coimbra inaugura amanhã (terça-feira, 7) um tomógrafo PET (para Tomografia por Emissão de Positrões, que vai dotar o seu Instituto de Ciências Nucleares Aplicadas à Saúde (ICNAS) de condições ímpares a nível nacional para a investigação em imagiologia cerebral. O equipamento – essencial para o estudo do cérebro e diagnóstico de doenças como distúrbios neurológicos, cardiovasculares e cancro – vai ser apresentado numa sessão, a partir das 12h00, no ICNAS, com a presença da Ministra da Coesão Territorial, Ana Abrunhosa."

Noticia completa aqui.

Antero Abrunhosa, Director do ICNAS sobre a inauguração do novo PET.

Video da Siemenssobre a instalação do Equipamento.