Exposição - Centenário FFUC

Encontra-se patente a público desde o dia 2 de março, no piso 0 da Faculdade de Farmácia da Universidade de Coimbra, a exposição intitulada “O centenário da Faculdade de Farmácia da Universidade de Coimbra (1921-2021), sua história e sua projeção”. Trata-se de uma mostra promovida pela Faculdade de Farmácia da Universidade de Coimbra e que contou com a colaboração do Núcleo de Estudantes de Farmácia da Associação Académica de Coimbra — NEF/AAC. A conceção da exposição, textos e seleção de imagens são da autoria do professor da FFUC João Rui Pita. A exposição faz um histórico do ensino farmacêutico na Universidade de Coimbra, com origem no século XVI, até à atualidade, focando um dos painéis a fundação da Faculdade em 1921 e suas relações com reformas futuras. A exposição é constituída por seis painéis e pode ser visitada nas próximas duas semanas.

Amanhã, terça-feira, dia 7 de Março, às 14:00 horas, o Senhor Professor Doutor João Rui Pita fará, junto à exposição, uma pequena intervenção alusiva à mesma.

Sintam-se todos convidados.