Dia da Faculdade de Farmácia da Universidade de Coimbra

Debate: A Formação de Farmacêuticos na FFUC: Passado, Presente e Futuro!

No próximo dia 14 de fevereiro, a Faculdade de Farmácia da Universidade de Coimbra (FFUC) vai celebrar o Dia da Faculdade, com uma sessão solene comemorativa que tem início às 15h00, no Anfiteatro Caetano de Santo António, no Polo das Ciências da Saúde.

A primeira intervenção vai estar a cargo da Presidente do Núcleo de Estudantes de Farmácia da Associação Académica de Coimbra (NEF/AAC), Catarina Melo. De seguida, pelas 15h15, vai decorrer a intervenção do Diretor da FFUC, Fernando Ramos seguindo-se a entrega dos prémios de mérito a estudantes que concluíram o curso no ano letivo de 2021/2022, em estreita colaboração com a a2eff2.uc (Associação de Antigos Estudantes da Faculdade de Farmácia da Universidade de Coimbra), assim como a homenagem a aposentados da FFUC no ano previamente referido.

Pelas 16h00, tem início a conferência da Senhora Diretora – Geral da Saúde, Drª Graça Freitas. A sessão vai terminar pelas 17h00, com a intervenção do Magnífico Reitor da Universidade de Coimbra, Professor Doutor Amílcar Falcão.

O programa inclui ainda um debate “A Formação de Farmacêuticos na FFUC: Passado, Presente e Futuro”, que conta com a participação do Diretor da FFUC, de Adriana Cardoso, estudante do 5º ano do Mestrado Integrado em Ciências Farmacêuticas e do Dr. José Alexandre Cunha, Chairman at International Group of Healthcare Services, que terá lugar pelas 11h00 no Anfiteatro Tomé Pires.