Visto EPD UC - Divulgação dados pessoais

Despacho reitoral n.º 275/2021, de 7 de dezembro.
14 dezembro, 2021

A divulgação de dados pessoais, nomeadamente por internet, incrementa fortemente o risco da sua utilização abusiva, comprometendo a capacidade do responsável pelo tratamento em cumprir, ou fazer cumprir, o disposto no RGPD e demais legislação aplicável.

Deste modo, com vista a garantir a proteção de dados pessoais na UC, o Reitor da Universidade de Coimbra determinou, através do despacho n.º 275/2021, que a divulgação de dados pessoais relativos a docentes, investigadores, corpo técnico, outros colaboradores e estudantes, em ambiente de intranet, internet ou noutros circuitos de comunicação, que não decorra explicitamente de uma obrigação jurídica a que a UC esteja sujeita, deve ser previamente visada pelo Encarregado de Proteção de Dados.