Gabriela Duarte, finalista da licenciatura de Direito, vence a 4.ª edição do “Law and Technology Award” da Abreu Advogados

3 fevereiro, 2022

Gabriela Duarte, finalista da licenciatura de Direito na Universidade de Coimbra, é uma das vencedoras da 4.ª edição do “Law and Technology Award” da Abreu Advogados. Este é um prémio que promove o interesse dos estudantes pela relação entre Direito e Tecnologia.

Juntamente com a estudante de Coimbra venceu, também, Pedro Hemsworth, da Universidade do Porto.

Os trabalhos apresentados analisaram com originalidade e profundidade o impacto da tecnologia Blockchain na advocacia, dedicando especial atenção aos ‘smart contracts’. Ambos terão direito a um prémio monetário no valor de 500 euros. Pedro Hemsworth foi convidado e irá realizar o estágio profissional na Abreu Advogados a partir de Setembro de 2022.

As candidaturas foram analisadas por um júri composto por Armando Martins Ferreira e Ricardo Henriques, sócios da Abreu Advogados, e Luís Barreto Xavier, presidente do Instituto de Conhecimento da Abreu Advogados.

Nesta edição do “Law and Technology Award” os candidatos responderam à seguinte questão: “É motivo de discussão o impacto da blockchain. Na sua opinião, esta tecnologia será transformadora da advocacia? Porquê?”.

Ver notícia completa em https://abreuadvogados.com/noticias/abreu/blockchain-e-o-tema-dos-projetos-vencedores-do-law-and-technology-award-2021/